A chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, explicou que com o aumento do fluxo de vendas às pessoas físicas, ocasionado pela data, os consumidores alagoanos cadastrados na NFC têm a oportunidade de conseguir mais bilhetes e aumentar as chances de serem contemplados nos sorteios da campanha, além de ajudar as instituições sociais participantes.
A cada dez notas fiscais geradas, com o CPF cadastrado, o consumidor ganha um bilhete para participar do sorteio. Ao compartilhar suas notas com uma instituição participante da campanha, as chances são dobradas.
Para se cadastrar na campanha, o consumidor deve acessar o site nfcidada.sefaz.al.gov.br, clicar em “Cadastro – Pessoa Física” do lado esquerdo da tela, preencher os dados solicitados e clicar em ‘solicitar cadastramento’ para finalizar. É importante verificar se a opção “Deseja participar do sorteio?” está marcada corretamente. Nesta etapa, o consumidor já pode adotar uma das instituições sociais cadastradas na campanha.
Após realizar o cadastro, o consumidor pode acessar o sistema por meio do endereço nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/login.aspx. É fundamental lembrar de pedir o CPF na nota fiscal e acompanhar os sorteios.
Ao participar da campanha NFC, os consumidores também contribuem para beneficiar 122 instituições sociais e mais de 377 mil consumidores cadastrados. O objetivo da campanha é promover a cidadania fiscal e incentivar a emissão de notas fiscais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado de Alagoas.
Portanto, os consumidores alagoanos que desejam concorrer a prêmios durante a Black Friday devem se atentar às orientações e realizar o cadastro na campanha Nota Fiscal Cidadã. O processo é simples e rápido, e pode resultar em benefícios não apenas para os consumidores, mas também para as instituições sociais participantes.