BRASIL – Brasil conhece adversários na fase de grupos da Copa América 2024 nos Estados Unidos.

A seleção brasileira conheceu nesta quinta-feira (7) o seu caminho na primeira fase da próxima edição da Copa América de futebol masculino, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024 nos Estados Unidos. O sorteio realizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que o Brasil integrará o Grupo D, ao lado da Colômbia, do Paraguai e de um representante ainda a ser definido da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

A estreia da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será contra a equipe da Concacaf (que poderá ser Costa Rica ou Honduras), no dia 21 de junho no SoFI Stadium, em Inglewood. O segundo compromisso do Brasil será diante do Paraguai, no dia 28 de junho no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Já a última participação da seleção brasileira na fase inicial da competição será no dia 2 de julho, contra a Colômbia no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Além disso, a campeã mundial Argentina está no Grupo A, acompanhada por Peru, Chile e um representante da Concacaf (que será Canadá ou Trinidad e Tobago). Por sua vez, o Grupo B é formado por México, Equador, Venezuela e Jamaica, enquanto o Grupo C conta com Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.

A fase de grupos da competição, que contará com a participação de 10 seleções da Conmebol e 6 seleções convidadas da Concacaf, será disputada entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As quartas de final serão realizadas nos dias 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, o jogo que definirá o terceiro colocado no dia 13 de julho, e a final está marcada para 14 de julho.

Em relação aos estádios da Copa América 2024, diversas cidades nos Estados Unidos serão palco dos jogos, incluindo Las Vegas, Arlington, Charlotte, Kansas City, Orlando, Miami Gardens, Santa Clara, Atlanta, East Rutherford, Houston, Austin, Inglewood, Glendale, entre outras.

Com um novo desafio pela frente, a seleção brasileira terá a oportunidade de mostrar sua força e técnica diante de adversários da América do Sul e da Concacaf, em busca de mais um título na história do futebol masculino. A expectativa em torno da competição já toma conta dos fãs do esporte, que esperam por grandes jogos e momentos emocionantes durante a Copa América de 2024.

Botão Voltar ao topo