O início das avaliações está marcado para às 8h30, e os portões dos locais de prova estarão abertos a partir das 7h da manhã. Os candidatos terão 3 horas para responder a 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.
A diretora pedagógica do CPM Maceió, Helena Soares, enfatizou a importância de os pais e responsáveis acompanharem os candidatos e atentarem para os locais de prova. Em Maceió, as provas serão realizadas na sede do Colégio Tiradentes, no Trapiche, e na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa. Já em Arapiraca, os exames serão aplicados na sede do Colégio Militar e na Escola Estadual José Quintela Cavalcanti.
Os candidatos devem comparecer munidos de documentação original com foto, comprovante de inscrição e caneta preta ou azul de material transparente. O término das provas está previsto para às 11h30. O gabarito oficial será divulgado no dia 21 de dezembro, e o resultado oficial sairá no dia 28 do mesmo mês.
A seleção para as vagas seguirá critérios de cotas, reservando 75% das vagas para estudantes oriundos da rede pública, 20% para filhos de militares e 5% para estudantes da rede particular de ensino. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponível no site oficial da Seduc.
A aplicação das provas é um momento decisivo para os candidatos que almejam ingressar no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas. A expectativa é que os estudantes façam uma boa prova e alcancem seus objetivos de conquistar uma das vagas disponíveis para o ano letivo de 2024.