O helicóptero havia partido do Campo de Marte por volta das 13h15 do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, transportando o piloto e três passageiros. Os ocupantes da aeronave eram o piloto, Luciana Rodzewics, de 45 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e Rafael Torres, um amigo da família que os convidou para o passeio.
As buscas pelo helicóptero e seus ocupantes mobilizaram a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante a operação, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, com foco nas cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.
A descoberta dos corpos dos ocupantes e dos destroços do helicóptero põe fim a dias de tensa expectativa e incerteza para os familiares e autoridades envolvidas nas operações de resgate. O desfecho trágico marca o encerramento de um período de angústia para todos os envolvidos e a consternação dos que acompanharam o desaparecimento da aeronave.
Agora, as autoridades competentes devem conduzir as investigações e procedimentos necessários para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente e prestarem todo o apoio necessário aos familiares das vítimas. O país lamenta a perda e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, esperando que possam encontrar conforto e superar esse momento de luto.