BRASIL – Torneio Pré-Olímpico de Futebol começa com dois jogos neste sábado em Caracas, na Venezuela.

O Torneio Pré-Olímpico de Futebol terá início neste sábado (29) com dois jogos que marcarão o início da luta por duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris deste ano. A competição, que acontecerá na Venezuela, vai até 11 de fevereiro e contará com a participação de diversas seleções sul-americanas.

No primeiro confronto, Equador e Colômbia se enfrentarão às 17h (horário de Brasília), em Caracas, pelo Grupo A, que também é composto pelo Brasil, Bolívia e Venezuela. A seleção brasileira, atual bicampeã olímpica, fará sua estreia na próxima terça (23) contra a Bolívia, também na capital venezuelana, onde a equipe já se encontra desde a última quarta (17). O técnico Ramon Menezes comandou o primeiro treino com os 23 convocados no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela.

Ao todo, 10 seleções disputarão as tão desejadas vagas em Paris 2024. Para alcançar esse objetivo, as equipes precisarão chegar à final do torneio. Além do Brasil, a Argentina também será uma das concorrentes, contando com dois ouros olímpicos em seu histórico, conquistados em Atenas 2004 e Pequim 2008. A seleção argentina fará sua estreia no domingo (21), às 20h, contra o Paraguai, pela primeira rodada do Grupo B, que ainda inclui Chile, Peru e Uruguai.

Na primeira fase do torneio, as seleções de cada grupo se enfrentarão em um jogo único. As duas melhores de cada grupo avançarão para a segunda etapa, o quadrangular. As duas equipes com melhor pontuação no quadrangular avançarão para a final e garantirão a vaga para os Jogos de Paris.

O Brasil enfrentará a Colômbia em 26 de fevereiro, o Equador três dias depois e, por fim, a Venezuela em 1º de fevereiro, todos os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro. A expectativa é alta e as torcidas aguardam ansiosas o desfecho desse importante torneio que definirá parte dos representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos.

Botão Voltar ao topo