BRASIL – Brasileiro Lucas Koo alcança resultado de destaque na patinação velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Na madrugada deste domingo (21), o atleta brasileiro Lucas Koo teve um desempenho de destaque na patinação velocidade em pista curta, nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon, na Coreia do Sul. Ele terminou a prova dos 1.000 metros na nona colocação, conquistando assim o terceiro melhor desempenho de um atleta brasileiro em uma edição de Jogos de Inverno da Juventude. Este resultado só fica atrás de Zion Bethonico, dono da primeira medalha do Brasil na história, e de Marley Linhares, que foi o oitavo colocado no monobob nos Jogos de 2016, em Lillehammer, na Noruega.

Koo já havia terminado em 21º na prova dos 1.500 metros no sábado, mas poderia ter alcançado um resultado ainda melhor. Durante a disputa pela segunda posição na semifinal, o atleta esteve perto de alcançar a final, mas acabou sofrendo uma queda e perdendo a chance. Na Final B, ele venceu a bateria, o que lhe daria o 6º lugar, porém, sofreu uma punição na briga por posição nos momentos decisivos e acabou caindo para o nono lugar.

Apesar destes resultados, Lucas Koo tem mais uma chance de melhorar o próprio currículo e o do Brasil nestes Jogos de Inverno da Juventude de 2024. Na madrugada desta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília, ele irá participar da prova dos 500 metros.

Em outra modalidade, a seleção brasileira mista de curling enfrentou mais duas derrotas neste domingo. A equipe, formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, acabou sendo derrotada primeiro por 14 a 0 para o Canadá e, mais tarde, por 14 a 1 para a Dinamarca. Com estes resultados, o Brasil está na oitava e última posição do Grupo B.

Os atletas brasileiros seguem mostrando determinação e empenho nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, representando o país com garra e buscando alcançar os melhores resultados possíveis. O Brasil continua na disputa, demonstrando a dedicação e a superação dos atletas em busca da excelência esportiva.

Botão Voltar ao topo