BRASIL – Seleção masculina brasileira busca classificação antecipada no Torneio Pré-Olímpico de futebol enfrentando o Equador no Estádio Brígido Iriarte.

A seleção brasileira masculina está a apenas uma vitória da classificação antecipada ao quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico de futebol, na Venezuela. Com duas vitórias consecutivas, a equipe Sub 23 comandada pelo técnico Ramon Menezes enfrentará o Equador, líder do Grupo A, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, nesta segunda-feira (29) às 17h (horário de Brasília).

Ambas as equipes seguem invictas na competição, com o Brasil ocupando a segunda colocação da chave, somando seis pontos, um a menos que o Equador, que disputou um jogo a mais na tabela. A vitória contra a Colômbia e a Bolívia por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, garantiram um aproveitamento de 100% no torneio, onde a seleção brasileira ainda se destaca por possuir a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol.

O Torneio Pré-Olímpico é composto por nove equipes sul-americanas competindo por duas vagas para os Jogos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto deste ano. As equipes se enfrentam em jogo único na primeira fase do torneio, com as duas melhores ao fim da quinta rodada avançando ao quadrangular final. A partir daí, os dois times com pontuação mais alta se classificarão para Paris 2024 e disputarão a final do torneio.

O Brasil, que é atual bicampeão olímpico (Rio 2026, Tóquio 2020), compete contra equipes como Argentina e Uruguai, que também ostentam dois ouros olímpicos cada. A Argentina venceu em Atenas 2004 e Pequim 2008, enquanto o Uruguai foi campeão em Paris 1924 e Amsterdã 1928. Ambas as seleções estão no Grupo B, junto com Paraguai (líder com sete pontos), Peru e Chile.

Com a possibilidade de garantir a classificação antecipada para o quadrangular final, a seleção brasileira entra em campo em busca de mais uma vitória para seguir em busca do objetivo de competir nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. E a partida contra o Equador promete ser mais um desafio emocionante na jornada da equipe sub 23 comandada por Ramon Menezes.

Botão Voltar ao topo