De acordo com o MEC, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação identificou os problemas técnicos e reiniciou os protocolos de homologação, o que resultou no adiamento da divulgação. Ainda não foi confirmado o horário exato em que os resultados serão disponibilizados.
O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. A seleção dos estudantes é realizada com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e respeitando o limite da oferta das vagas, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.
Neste ano, o Sisu está ofertando um total de 264.360 vagas, que estão distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. A lista considera as vagas por curso e modalidade de concorrência, levando em conta as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas.
A expectativa em torno da divulgação dos resultados da primeira chamada do Sisu é grande, já que muitos estudantes aguardam ansiosamente por essa informação para poderem confirmar sua matrícula nas instituições de ensino superior. Com o adiamento, a atenção agora se volta para a publicação dos resultados nesta quarta-feira. Os candidatos devem ficar atentos para acompanhar as atualizações do MEC em relação ao horário de divulgação para não perderem a oportunidade de conferir os resultados.