ALAGOAS – “Blocos Hemovida e HGE conscientizam sobre doação de sangue saudável durante as festas de Carnaval”

Os Blocos Hemovida e HGE na Folia desfilaram nesta sexta-feira (2) no Jaraguá Folia, marcando as prévias carnavalescas de Maceió e conscientizando sobre a importância da doação de sangue. Vestidos com abadás e fantasias, os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) mostraram como se deve curtir o Carnaval de maneira saudável, ressaltando a necessidade da doação voluntária de sangue.

A concentração teve início às 19h, na rua do Uruguai, no bairro Jaraguá, com orquestra de frevo, abadás, fantasias e distribuição gratuita de bebidas não alcoólicas para os servidores que estavam presentes na ação. Os estandartes dos Blocos Hemovida e HGE na Folia desfilaram com muita alegria, referenciando a celebração da vida e conscientizando sobre a importância da doação de sangue.

O secretário de Estado da Sesau, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou a organização brilhante dos blocos, enfatizando a importância de curtir o Carnaval com muita hidratação, frevo no pé e incentivando a doação de sangue antes de brincarem o Carnaval no próximo fim de semana.

A coordenadora do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do HGE, Karlla Martiniano, ressaltou que o Bloco HGE na Folia também é uma oportunidade para que os servidores possam se confraternizar e estreitar relações. Eventos como esse fazem com que esqueçamos um pouco as preocupações e fortalecemos a nossa saúde mental. O bloco nasceu dos servidores, foi organizado por servidores e está sendo curtido por profissionais responsáveis.

Enquanto um grupo de servidores estava no Jaraguá Folia ressaltando a importância de medidas preventivas para um Carnaval saudável, plantonistas estão trabalhando em prol da vida de quem precisa de atendimento. O diretor administrativo do HGE, Marcelo Casado, reforçou a importância da colaboração da população em evitar acidentes e agir com responsabilidade.

O Bloco Hemovida também esteve presente no Jaraguá Folia para lembrar os foliões sobre a importância da doação de sangue. A agremiação fez um chamamento para quem não doou sangue este ano para que comparecesse aos postos de coleta de sangue e ajudasse a salvar vidas nas Festas de Momo.

Atualmente, das 400 bolsas necessárias para o período, apenas 139 estão disponíveis, uma situação considerada crítica. Por isso, a diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, fez um apelo para que as pessoas compareçam aos postos de coleta e contribuam para o abastecimento do estoque de bolsas de sangue.

Os servidores do HGE e Hemocentro de Alagoas mostraram como se deve curtir o Carnaval de maneira saudável, ressaltando a necessidade da doação voluntária de sangue e conscientizando sobre a importância desta ação.

Botão Voltar ao topo