Durante este período, o estudante deve concluir a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após esse passo, começarão a contar os prazos das próximas etapas do processo.
Após a inscrição, o estudante terá cinco dias úteis para validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, com a entrega física ou digital da documentação exigida. Posteriormente, terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a data do reconhecimento da inscrição, para validar as informações no agente financeiro onde será firmado o contrato.
A formalização do financiamento só ocorrerá após o cumprimento desses procedimentos. A assinatura do contrato poderá ser feita digitalmente, desde que haja concordância da instituição de ensino superior e do agente financeiro.
Todos os procedimentos para a complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024, referentes aos processos seletivos realizados no primeiro e segundo semestre de 2023, foram publicados em edital do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União.
O edital estabelece que é fundamental que o estudante fique atento aos prazos e procedimentos estabelecidos. Qualquer alteração no processo seletivo é divulgada com antecedência no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também pode ser consultada pela Central de Atendimento do MEC, por meio do número 0800-616161.