ALAGOAS – “PM de Alagoas apreende 5 armas de fogo em ações distintas no interior, resultando em três prisões em 24 horas”

No decorrer dos dias 4 e 5 de fevereiro, a Polícia Militar de Alagoas realizou a apreensão de cinco armas de fogo em ações distintas ocorridas em cidades do interior do estado. Essas ações resultaram na prisão de três indivíduos envolvidos.

A maioria das apreensões ocorreu durante o dia 5, em Arapiraca, realizadas por equipes da Rotam. Durante o patrulhamento no bairro Manoel Teles, os militares avistaram três indivíduos em um terreno baldio, que, ao perceberem a presença policial, se desfizeram de um material e fugiram. Após verificar o material jogado, os militares encontraram duas armas: um revólver e uma pistola Bereta. Os suspeitos conseguiram escapar, mas as armas foram apreendidas.

Outra arma foi encontrada após uma denúncia anônima informando que um homem possuía um revólver em sua residência no bairro Canafístula. Os militares averiguaram a informação e encontraram o revólver e três munições, resultando na prisão do suspeito.

Além disso, outras ocorrências também foram registradas, como a prisão de um homem portando um revólver durante um evento na zona rural de Monteirópolis. Durante patrulhamento, os militares foram informados por populares sobre a presença do indivíduo armado e, após abordagem, encontraram a arma e cinco munições. O homem foi levado para a delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Outro indivíduo foi preso com uma arma de fogo durante um bloco carnavalesco na cidade de São Luís do Quitunde. O revólver foi encontrado na cintura do suspeito durante a busca pessoal e, assim como os outros envolvidos, foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais.

Essas ações demonstram o empenho da Polícia Militar de Alagoas em retirar armas de fogo de circulação, contribuindo para a segurança da população e a redução da criminalidade no estado. O trabalho das equipes resultou na apreensão de armas em diferentes cidades do interior, evidenciando a efetividade das ações policiais na região.

Botão Voltar ao topo