ALAGOAS – “IMA realiza formatura de nova turma do projeto Botânico Mirim, promovendo a educação ambiental para crianças e adolescentes”

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) está realizando a formatura de mais uma turma do projeto Botânico Mirim. A cerimônia acontecerá nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, no auditório do Centro de Inovação de Jaraguá, a partir das 18h. O projeto tem como objetivo despertar o interesse das crianças e adolescentes para as boas práticas e conhecimentos ambientais, tornando-os multiplicadores na preservação da natureza.

Nesta edição, 40 novos botânicos mirins receberão o certificado de conclusão do projeto após três meses de atividades e aprendizado. Durante esse período, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em temas como biodiversidade, tipos de plantas, proteção aos animais silvestres, combate aos crimes ambientais, biomas, áreas protegidas, unidades de conservação, arqueologia e patrimônios arqueológicos. Além disso, as visitas às diferentes gerências e superintendências do IMA proporcionaram uma compreensão mais ampla do funcionamento do órgão e da importância das políticas ambientais em Alagoas.

O projeto Botânico Mirim, desenvolvido pelo Herbário MAC do IMA, tem se consolidado como um dos mais importantes do Instituto, promovendo a educação ambiental efetiva e formando futuros guardiões do meio ambiente. A iniciativa tem como propósito impactar positivamente a geração atual, incentivando as crianças a se tornarem defensores da natureza.

A formatura da nova turma do projeto Botânico Mirim é uma ocasião de grande importância para o IMA e para a sociedade alagoana. Através do incentivo ao conhecimento e à prática de boas condutas ambientais, o projeto contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.

A cerimônia de formatura está marcada para as 18h, no Centro de Inovação do Jaraguá, e contará com a presença dos participantes, familiares e autoridades locais. O evento representa um marco na trajetória dessas crianças e adolescentes, que saem do projeto não apenas com mais conhecimento, mas também com um senso de responsabilidade ambiental e a missão de disseminar práticas sustentáveis em suas comunidades.

Botão Voltar ao topo