O secretário executivo de Saúde de Sergipe, Vinicius Vilela, elogiou a evolução técnica apresentada por Alagoas, destacando que o sistema implantado no estado é financeiramente viável e eficiente, oferecendo atendimento de qualidade e ágil para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Para ele, Alagoas serve como exemplo para outras unidades da federação.
O secretário estadual de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, expressou satisfação ao ver o trabalho da gestão estadual de saúde sendo reconhecido como referência por outros estados. Ele ressaltou que o governo de Paulo Dantas vem realizando um avanço inédito na saúde alagoana, que é reconhecida pelos próprios alagoanos.
Éder Correia, secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, explicou que os programas AVC Dá Sinais e Bate Coração funcionam por meio do aplicativo de telemedicina Join, integrados às UPAs, hospitais e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Isso agiliza a triagem e a definição de condutas, minimizando os riscos de sequelas e óbitos, com o objetivo de reduzir a morbimortalidade e garantir acesso à atenção e ao cuidado assistencial médico.
O diretor geral do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, destacou o investimento em tecnologia como uma marca da gestão estadual de saúde em Alagoas. Ele ressaltou que o governo tem como norte o investimento em tecnologia para assegurar o melhor atendimento à população.
A visita dos representantes de Sergipe evidencia o reconhecimento do trabalho realizado na área de saúde em Alagoas, demonstrando que o estado tem sido referência para outros entes da federação no que diz respeito a programas e investimentos na área da saúde.