O crime, de acordo com as investigações, aconteceu na Fazenda Ferrãozinho, na zona rural da cidade alagoana. A vítima foi uma mulher, de 44 anos, atacada por dois homens, moradores de outra fazenda, que estavam a cavalo. Depois de arrastarem a mulher para um matagal a violentaram. Os estupradores foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas que viram os cavalos parados nas imediações do matagal.
Os homens foram denunciados pelo crime de estupro e, em 2013, foram condenados a mais de sete anos de reclusão pela Vara de Justiça de Porto Calvo, mas conseguiram fugir e eram procurados. Em fevereiro deste ano, durante operação coordenada pela equipe do 111°DP de Jacuípe, foram levantadas informações de que um dos suspeitos havia morrido e o outro, um homem atualmente com 57 anos, estaria residindo no interior de Pernambuco.
A prisão foi realizada por equipes da delegacia municipal de Palmares-PE, em operação conjunta com a equipe tática da 13ª Desec e policiais da 18ª Delegacia de Homicídios daquela cidade pernambucana. O homem preso deve ser encaminhado à Delegacia de Jacuípe onde ficará à disposição da Justiça.
Este caso de estupro, que havia ficado em aberto desde a fuga dos acusados, finalmente teve um desfecho com a prisão do homem acusado. A ação conjunta entre as polícias de Alagoas e Pernambuco demonstra a eficácia da cooperação entre os órgãos de segurança pública na identificação e captura de criminosos foragidos.
A prisão do acusado representa um avanço na busca por justiça para a vítima do terrível crime ocorrido há mais de uma década. Agora cabe às autoridades judiciais de Jacuípe dar continuidade ao processo e garantir que o acusado seja julgado de acordo com a lei. Este caso exemplifica a importância do trabalho conjunto das forças de segurança na resolução de crimes e na proteção da população contra a impunidade.