BRASIL – “Dorival Júnior convoca seleção brasileira com oito estreantes para amistosos contra Inglaterra e Espanha como preparação para a Copa América”

O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de futebol há cerca de dois meses, anunciou nesta sexta-feira (1º) a primeira convocação de jogadores para os próximos compromissos da seleção. Em uma coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Dorival revelou a lista de convocados, que conta com 26 atletas, sendo oito estreantes.

Entre os novatos estão o atacante Savinho, que atua no Girona da Espanha, o lateral-esquerdo Wendell do Porto de Portugal, e os meio-campistas Pablo Maia do São Paulo, Andreas Pereira do Fulham da Inglaterra e João Gomes do Wolverhampton, também da Inglaterra. Além disso, o treinador convocou os zagueiros Beraldo do Paris Saint-Germain e Murilo do Palmeiras, e o goleiro Rafael do São Paulo, que fará sua estreia na seleção aos 34 anos.

Os primeiros desafios da seleção serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, em jogos que servirão de preparação para a Copa América, que terá início em junho, nos Estados Unidos.

Dorival Júnior destacou a importância de uma renovação gradual na seleção, ressaltando a qualidade dos atletas que fizeram parte do grupo nos últimos anos. O treinador afirmou que a convocação foi resultado de um trabalho cuidadoso de observação de jogadores em competições nacionais e internacionais.

Além dos estreantes, jogadores experientes como Lucas Paquetá, que atua no West Ham da Inglaterra, também foram chamados para a seleção. O meio-campista retorna após um período afastado por motivos extra-campo, sendo elogiado pelo treinador e pelo diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.

Apesar de uma lesão no joelho do atacante Richarlison, que joga no Tottenham da Inglaterra, a CBF confirmou a presença do jogador na lista de convocados após consultas ao departamento médico do clube britânico. A convocação conta com jogadores de diversos clubes ao redor do mundo, destacando a presença de atletas que atuam em equipes de elite na Europa.

Botão Voltar ao topo