Rodrigues, que é responsável pela privacidade dos dados pessoais da Sefaz e auditor de Finanças e Controle da Arrecadação, ressaltou que o objetivo do artigo foi fornecer suporte à decisão na terceirização de TI por meio de um modelo de simulação utilizando dinâmica de sistemas. Esse trabalho foi desenvolvido a partir de sua tese de doutorado, defendida em 2015, em colaboração com a University of Southampton, na Inglaterra, e a Universidade de Tartu, na Estônia.
O artigo de Rodrigues foi categorizado como A1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e sua publicação representa o reconhecimento do seu trabalho durante o doutorado, além de contribuir para aumentar a visibilidade internacional da aplicação de sistemas de apoio à decisão em uma organização pública de gestão tributária no Brasil.
Além de sua atuação na Sefaz, Tárcio é professor PhD e pesquisador no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) há 28 anos. Ele também é auditor de finanças e controle da arrecadação na Sefaz desde 2006, com foco em infraestrutura e segurança da informação. Atualmente, ocupa o cargo de chefe de Segurança da Informação e Encarregado da Proteção de Dados na Sefaz, sendo reconhecido por seu trabalho e expertise na área.