As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 12 de abril através do link: https://forms.gle/G6iHwkoTXkWkUB7XA. As vagas estão divididas em oficinas de fantoches, cocar, cerâmica, desenhos e ferramentas indígenas, e serão ministradas pelo artista alagoano Roniekson Okobayewo, que possui uma vasta experiência na elaboração de projetos de arte popular no estado.
A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, ressalta a importância dessa iniciativa para abraçar a comunidade indígena e compartilhar seus costumes com o público, ao mesmo tempo em que promove a diversidade e o diálogo intercultural. As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de abril e vão até o dia 19 de abril, com turmas tanto no período da manhã quanto da tarde.
O cronograma das oficinas inclui atividades para crianças de 5 a 12 anos no período da manhã e para o público acima de 13 anos no período da tarde. Serão abordados temas como a confecção de fantoches, cocares, arte em cerâmica, desenhos indígenas e ferramentas tradicionais. Essa iniciativa busca resgatar e valorizar a cultura e a história dos povos originários, além de proporcionar uma troca de experiências enriquecedora para todos os participantes.