Durante o evento, as usuárias do Cras tiveram a chance de verificar a glicemia, aferir a pressão arterial e receber orientações sobre o correto preparo de chás medicinais. O farmacêutico e professor da Uninassau, Daniel Lira, destacou a importância de ter cuidado ao utilizar chás, pois nem todas as plantas são benéficas para a saúde. Ele também orientou sobre a forma adequada de preparar os chás, ressaltando que os chás de folhas e flores não devem ser fervidos, mas sim feitos por infusão.
Dona Eliete Maria, de 75 anos e moradora do Vergel, participou da ação e destacou a importância de cuidar da saúde, especialmente por ter pressão alta. Ela elogiou a palestra sobre chás e afirmou ter aprendido como prepará-los corretamente para evitar problemas de saúde.
A coordenadora do Cras Cacilda Sampaio, Patrícia Lima, ressaltou a relevância da parceria com a Uninassau, destacando que a ação visava melhorar a qualidade de vida das mulheres e idosas atendidas pelo Cras. O centro desenvolve atividades semanais com os grupos de convivência de mulheres e idosos, com o objetivo de promover o bem-estar e a saúde dessas pessoas.
Localizado na Rua das Flores, S/N, no Vergel do Lago, o Cras Cacilda Sampaio disponibiliza mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo telefone 3312-5949. Essas ações são fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar da população atendida pelo serviço.