Um dos compromissos da Distribuidora foi a construção de oito novas subestações e a ampliação de 12 subestações de energia elétrica, além da instalação de 1.663km de redes e a substituição de postes e transformadores. Essas melhorias resultaram em uma redução significativa nos indicadores de interrupções de energia. A Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) diminuiu 74,3%, saindo de 63,26 horas para 16,43 horas, e a Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) caiu de 19,32 para 7,06, representando uma diminuição de 63,46%.
Além dos investimentos em infraestrutura, a Equatorial Alagoas também desenvolve projetos sociais, como o Núcleo de Orquestras de Jovens de Maragogi, Escola de Eletricistas e a oferta de cursos profissionalizantes. Um dos destaques é o projeto E+Comunidades Solares, que beneficiou 43 famílias quilombolas da comunidade isolada Pixaim, fornecendo energia solar, geladeiras novas e outros benefícios.
O presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, ressalta o orgulho da história construída no estado e promete mais inovações e projetos para os próximos anos, visando a satisfação dos clientes e um futuro mais sustentável e social. Até o momento, a Distribuidora já substituiu 9 mil geladeiras, trocou 348 mil lâmpadas e cadastrou 500 mil famílias na Tarifa Social.
Com cinco anos de atuação em Alagoas, a Equatorial Energia reforça seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da população local, transformando vidas e investindo em um futuro mais sustentável para todos.