Essa medida tem como principal objetivo garantir a qualidade e a segurança do serviço prestado tanto para os usuários quanto para os profissionais. Todo o procedimento para a renovação da autorização será realizado na sede do DMTT e o atendimento deve ser agendado por meio do site https://noi.maceio.br/dmttonline, seguindo o calendário estabelecido.
O calendário de renovação será dividido da seguinte forma: de 6 a 10 de maio para autorizatários com registro de 1 a 150; de 13 a 17 de maio para autorizatários com registro de 151 a 300; de 20 a 24 de maio para registro de 301 a 450; de 27 a 31 de maio para registro de 451 a 600; de 3 a 7 de junho para registro de 601 a 750; de 10 a 14 de junho para registro de 751 a 900; de 17 a 21 de junho para registro de 901 a 1050; de 24 a 28 de junho para registro de 1051 a 1200; de 1º a 5 de julho para registro de 1201 a 1350; e de 8 a 12 de julho para registro de 1351 a 1500.
Para a renovação, é necessário apresentar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação apta para exercer atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, comprovante de residência atualizado, entre outros.
Os interessados em fazer novos cadastros devem apresentar a documentação exigida no protocolo de atendimento, na data e horário previamente agendados. Todo o processo de renovação e cadastro será realizado no Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins. Mais informações podem ser encontradas no site do DMTT.