Esses preceptores, agora selecionados, terão a responsabilidade de executar o programa no município de Maceió, em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e instituições de ensino como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Centro Universitário Cesmac e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O programa terá duração de 24 meses e visa contribuir para a formação de futuros profissionais de saúde, além de criar e ampliar as condições necessárias para o exercício da valorização dos trabalhadores e futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), levando em consideração questões de equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências.
A seleção foi direcionada a profissionais de saúde que atuam nos serviços de saúde de Maceió vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. As atividades estão previstas para começar já amanhã, terça-feira, dia 7 de maio. Essa iniciativa representa um importante passo para a qualificação do serviço de saúde na capital alagoana, promovendo uma melhor formação dos profissionais que atuarão em prol da comunidade.
Para mais informações sobre o programa e as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Maceió, acesse o site oficial da SMS. O endereço e horário de atendimento presencial também estão disponíveis para consultas.