Utilizando cadeiras anfíbias, os idosos puderam desfrutar da experiência de passear pela areia e flutuar na água, proporcionando-lhes uma sensação de liberdade e bem-estar. Caroline Castello Branco, responsável técnica pela Casa do Pobre de Maceió, expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pela Semesp, destacando a importância de permitir que os idosos desfrutem de momentos especiais como esse.
O secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), ressaltou a relevância do projeto Praia Acessível, que visa proporcionar lazer e diversão com segurança para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. O sucesso da ação realizada nesta terça-feira evidenciou a importância e o alcance do projeto, que já se tornou um destaque entre os turistas que visitam a capital alagoana.
A Casa do Pobre de Maceió, uma instituição filantrópica com quase 90 anos de história, atende atualmente 39 idosos em situação de vulnerabilidade social. Esses idosos puderam desfrutar de um momento de alegria e descontração, graças à iniciativa do Praia Acessível.
Com o serviço disponível na Praça Gerônimo Siqueira, turistas e moradores de Maceió podem solicitar gratuitamente as cadeiras anfíbias de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Aos finais de semana e feriados, é necessário agendar o empréstimo dos equipamentos com antecedência. O telefone para agendamento é (82) 9 8106-4348.
Assim, a ação realizada pela Casa do Pobre de Maceió em parceria com o projeto Praia Acessível demonstra a importância de garantir o acesso de todos à diversão e ao lazer, promovendo momentos de felicidade e inclusão para os idosos e pessoas com mobilidade reduzida.(momentos).