O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destacou a importância dessa iniciativa para ampliar o acesso aos serviços de saúde na capital e proporcionar um atendimento inovador aos maceioenses. Para ele, a telemedicina tem facilitado consideravelmente o acesso da população aos serviços de saúde, aumentando a produtividade e a quantidade de atendimentos realizados aos usuários do SUS.
A Unidade de Telessaúde de Maceió oferece um atendimento misto, combinando consultas digitais e presenciais. Ao chegar no local, os usuários passam por uma triagem de enfermagem e recebem orientações personalizadas com base em protocolos técnicos e científicos. Os profissionais responsáveis pelos atendimentos são do programa Saúde da Gente e a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Além disso, os moradores da região do Caetés têm acesso a diversos serviços na unidade, como citologia, nutrição, fisioterapia, pré-natal, vacinação, coleta de exames laboratoriais e assistência social. Os exames de imagem solicitados durante as consultas são agendados pelo Pronto!.
A Unidade de Telessaúde de Maceió tem se mostrado uma estratégia eficaz para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde na capital alagoana, beneficiando milhares de moradores da região. Com um modelo inovador e integrado, essa iniciativa tem se destacado por sua eficiência e comprometimento com o bem-estar da população.