Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro, durante uma ronda habitual, encontraram o suspeito caído ao chão, ferido por disparo de arma de fogo e sangrando, nas imediações do Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá. O jovem foi rendido após tentar fugir do local do assalto na própria motocicleta roubada. Ele foi prontamente atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.
Além dos objetos roubados, os agentes de segurança conseguiram recuperar um revólver calibre 38 que o suspeito utilizou durante o assalto. De acordo com testemunhas, ele agiu em conjunto com um comparsa, que conseguiu escapar do local.
O 2º tenente José Ailton Alves, em depoimento na Central de Flagrantes, relatou: “Fazíamos o patrulhamento de rotina ao nos depararmos com grande movimentação e uma situação de roubo. Ao chegarmos ao local, encontramos a população cercando o suspeito, que já estava baleado, sangrando, caído ao chão. Fizemos o procedimento para isolar a área, acionamos uma viatura do Samu e o suspeito foi levado para o HGE. Conseguimos recuperar a moto, o celular e o relógio levados no assalto e apreendemos também um revólver calibre 38”.
O jovem foi autuado por crime de roubo qualificado, com participação de duas ou mais pessoas para seu cometimento, de acordo com o artigo 157 do Código Penal Brasileiro. A equipe do Ronda no Bairro continua atuando para garantir a segurança da população e combater a criminalidade nos bairros de Maceió.