O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância do combate contínuo à dengue para evitar o surgimento de novos casos na cidade. Ele enfatizou que as ações educativas realizadas pela Vigilância Sanitária têm como objetivo principal prevenir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir a incidência de casos de dengue, zika e chikungunya.
Para a Visa, o papel no controle da dengue é fundamental, uma vez que as ações educativas do órgão alcançam diversos setores da sociedade, como domicílios, comércio, indústria, repartições públicas, escolas, hospitais e igrejas. A sensibilização dos trabalhadores é a chave para multiplicar a conscientização sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue.
A Visa de Maceió segue empenhada em realizar atividades educativas de forma rotineira, buscando incentivar e sensibilizar toda a população para a necessidade de combater o Aedes aegypti. A prevenção é a melhor forma de evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito.
Em tempos de preocupação com a saúde pública, a atuação da Vigilância Sanitária de Maceió se mostra essencial para preservar o bem-estar da população e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos. A prevenção e o combate ao Aedes aegypti são responsabilidades de todos, e a participação ativa da comunidade é fundamental nesse processo.