Na cidade do Rio, algumas regiões se destacaram pela alta taxa de ocupação. Flamengo/Botafogo liderou com 89,66%, seguida por Copacabana/Leme (89,15%), Ipanema/Leblon (81,47%), Centro (76,29%) e Barra/Recreio (69,05%). Já no interior do estado, Miguel Pereira foi a cidade com maior ocupação, alcançando 97,80%, seguida por Vassouras (91,20%), Petrópolis (85,80%), Teresópolis (84,30%), entre outras.
O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, ressaltou que os bons números de ocupação em Miguel Pereira se devem à inauguração de novos atrativos turísticos na região. Além disso, o fato de Paty de Alferes realizar a Festa do Tomate nessa época do ano atrai visitantes que buscam hospedagem em municípios próximos, como Vassouras. Lopes também mencionou o início da alta temporada em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Itatiaia, devido à chegada do frio, o que contribui para os bons números registrados.
Com a combinação do feriado prolongado de Corpus Christi e a Maratona do Rio, a ocupação hoteleira na cidade e no interior do estado do Rio de Janeiro promete ser intensa e promissora, aquecendo o setor turístico da região.