Ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, os amantes do forró se entregaram à dança e celebraram a chegada do mês de junho em grande estilo. O evento, chamado Forró no VLT, é uma realização da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió e conta com o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.
Durante todos os sábados do mês de junho, o Forró no VLT parte da Estação Jaraguá às 9 horas, seguindo sem parar até a Estação Bom Parto. De lá, é necessário fazer uma baldeação até a Estação Bebedouro, seguindo então até Lourenço de Albuquerque, onde é feita uma única parada de 10 minutos. O retorno segue a mesma rota, com previsão de chegada em Jaraguá às 13 horas.
Uma das passageiras, a funcionária pública Renilze Oliveira, compartilhou sua empolgação com a festa a bordo do VLT: “O Forró no VLT é sempre maravilhoso, além de acessível, é uma oportunidade de ver os trios de forró se apresentando. Nasci em junho, durante o São João, e sempre que puder, estarei presente nos eventos juninos como esse”.
O forrozeiro Vicente di Paula, que se apresentou com seu trio de forró no VLT, ressaltou a importância de valorizar o forró raiz nas festas juninas: “É fundamental preservar nosso verdadeiro forró, especialmente nesta época do ano. Cantar para tanta gente em um ambiente inusitado como um trem lotado é uma experiência incrível e muito gratificante”.
O Forró no VLT está se tornando uma tradição em Maceió, unindo música, dança e alegria em um ambiente inusitado e atrativo para os moradores e turistas da cidade. Todos podem embarcar nessa festa e aproveitar o clima junino dentro do vagão do VLT.