Pré-candidato a vereador é suspeito de intolerância religiosa em Messias, após destruir itens de matriz africana no Campo de Siricora.

Na última semana, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um homem praticando intolerância religiosa na região do Campo de Siricora, em Messias, Região Metropolitana de Maceió. O suspeito, identificado como Cleiton Santos de Souza, que é pré-candidato a vereador pelo município, foi filmado chutando e arremessando no chão itens de matriz africana, além de proferir xingamentos à religião.

Nas imagens divulgadas, é possível ver claramente o ato de vandalismo e desrespeito do pré-candidato, que destrói materiais de oferenda deixados por fiéis da religião de matriz africana na localidade. Em um trecho do vídeo, ele é ouvido dizendo: “Ai ‘fi da peste’… Peste de macumba. Quem acredita em Deus quer saber de macumba?”. As imagens geraram revolta e indignação na comunidade e nas redes sociais.

Até o momento, Cleiton Santos de Souza não se pronunciou sobre o ocorrido e não há informações sobre possíveis medidas que serão tomadas em relação ao caso. A prática de intolerância religiosa é crime e fere os direitos básicos de liberdade de crença de cada indivíduo.

A população de Messias espera por um posicionamento claro e contundente das autoridades competentes em relação ao caso, a fim de garantir a punição adequada ao autor do ato de intolerância. É fundamental que casos como esse sejam tratados com seriedade e que medidas sejam tomadas para evitar que atos de violência e preconceito religioso sejam cometidos impunemente.

É importante ressaltar a importância do respeito à diversidade religiosa e da promoção da tolerância em uma sociedade democrática e plural como a nossa. A liberdade de crença é um direito fundamental de todo cidadão e deve ser respeitada e protegida em todas as instâncias. Espera-se que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta e conscientização para a necessidade de respeito mútuo entre diferentes crenças e religiões.

Botão Voltar ao topo