Durante o evento, os voluntários interessados em doar sangue tiveram que atender a alguns requisitos, como estar em boa saúde, ter peso igual ou superior a 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos, era necessário estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os devidos documentos comprobatórios.
Aqueles que contraíram doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos foram impedidos pelo Ministério da Saúde de realizar a doação de sangue. Além disso, para os indivíduos que desejavam repetir o procedimento, era necessário aguardar um intervalo mínimo de 90 dias para as mulheres e de 60 dias para os homens.
Durante o processo de doação, os candidatos não podiam ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, evitar o consumo de alimentos gordurosos e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. Também foi destacado que aqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagens, maquiagem definitiva ou micropigmentação estavam temporariamente impedidos de doar sangue, pelo período de 12 meses a partir da data do procedimento.
A coleta externa realizada pelo Hemoal visou manter estabilizado o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas, contribuindo para garantir o abastecimento necessário para atender às demandas da população local. A ação foi considerada um sucesso e demonstrou o compromisso da instituição em promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.