O evento contou ainda com uma apresentação cultural do grupo de idosos Bem Viver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Área Lagunar. Os idosos brilharam no palco com uma peça teatral sobre a fascinante história de Lampião e Maria Bonita, acompanhada de músicas tradicionais que homenageavam o rei do forró, Luiz Gonzaga.
A subsecretária de Segurança Alimentar, Jane Mare, destacou a importância da iniciativa e como ela promove alegria e bem-estar para os usuários do restaurante. Para ela, ver o sorriso estampado no rosto de cada um durante as festividades juninas é extremamente gratificante. A atividade faz parte do Projeto Cultura e Prosa no Restaurante Popular, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), com o objetivo de proporcionar cultura, música, dança e informação aos frequentadores.
O Restaurante Popular do Centro está localizado na Rua Barão de Alagoas, no centro da cidade, e oferece atendimento presencial e pague e leve. As fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1,00, começam a ser vendidas às 7h, e para o almoço, a partir das 10h30, por R$ 3,00, contendo arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco. A próxima ação junina está marcada para o dia 27 de junho, às 10h30, prometendo mais uma vez animar os frequentadores do Restaurante Popular do Centro de Maceió com muita festa e alegria.