REVIRAVOLTA – Dr. Márcio rompe com Júlio Cezar e lança pré-candidatura a prefeito

O vice-prefeito Dr. Márcio Henrique (Podemos) anunciou, em sua rede social nesta sexta-feira (28), o rompimento com o prefeito Júlio Cezar (MDB) e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios. “Em 100 dias vamos mostrar que Palmeira pode mais”, diz a legenda da postagem. Depois de oito anos dentro do governo, Dr. Márcio agora surge como oposição à gestão de Júlio.

Ao lado de Júlio Cezar, Dr. Márcio construiu um grupo forte, conquistou duas vezes o cargo de vice-prefeito de Palmeira (2016/2020), ambas com resultados expressivos, mas era sabido desde a eleição estadual passada que uma hora os dois caminhos tomariam destinos distintos. E aconteceu justamente da parte do vice-prefeito.

Nas eleições de 2022, o grupo do MDB apoiado pelo prefeito Júlio Cezar e o senador Renan Calheiros tinha como candidatos: Renan Filho, senador (MDB); Paulo Dantas, governador (MDB); e Marx Beltrão, deputado federal pelo PP.

Dr. Márcio disse não ao grupo do prefeito e se filiou-se ao Partido União Brasil para concorrer a uma vaga de deputado federal, no palanque de Rodrigo Cunha (União), adversário dos Renans, do governador Paulo Dantas (MDB) e da maioria dos deputados estaduais eleitos da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Nas eleições de 2022, Dr. Márcio obteve, em Palmeira dos Índios, 4.130 votos (10,71%). Neste mesmo ano, a estreante na política, Drª Karla Cavalcante (Avante), que contou com o apoio de Júlio Cezar, obteve 10.175 votos (26,08%), a maior votação já dada a um candidato a deputado estadual no município.

Dr. Márcio deixa Júlio Cezar para se juntar aos outros pré-candidatos de oposição: Mosabelle, esposa do ex-prefeito James Ribeiro; Gervásio Neto, apoiado pelo presidente da Câmara Ronaldo Raimundo e o vereador Cristiano Ramos. Todos terão a missão de derrotar no dia 6 de outubro a pré-candidata da situação, Tia Júlia que é apoiada pelo prefeito Júlio Cezar.

Por falar em Tia Júlia, ela foi escolhida pelo MDB e conta com o apoio do sobrinho e prefeito Júlio Cezar, que leva consigo quase 90% de aprovação da população palmeirense na aprovação de seu governo. Além disso, segundo uma fonte, Dr. Márcio deverá pedir nos próximos dias a exoneração de todos os seus cargos comissionados da prefeitura, a exemplo de sua irmã, Cléa Carvalho, ex-secretária municipal de Palmeira dos Índios.

Botão Voltar ao topo