MACEIÓ – Prefeitura de Maceió leva serviços para moradores do Conjunto Maceió 1 em ação itinerante nesta sexta-feira. Confira a programação completa!

Na manhã da próxima sexta-feira (5), os moradores do Conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária, terão acesso a diversos serviços oferecidos pelo programa Brota na Grota, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió. O evento, que ocorrerá das 9h às 15h, no campo em frente ao residencial, promete levar atendimentos essenciais à comunidade local.

Entre os serviços disponíveis, estão consultas com clínico-geral, atendimentos de enfermagem, atualização do cartão de vacinação, marcação de consultas e exames pelo Pronto!, atendimento veterinário com vacina antirrábica e vermífugo, cadastro em programas sociais como Bolsa Família e Cadastro Único, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O evento também contará com a presença da Equatorial e do Comitê de Diversidade da OAB/AL.

Uma das atrações do evento será a oferta de castração para felinos, com triagem dos animais aptos a passar pelo procedimento cirúrgico na quinta-feira (4) e a realização das cirurgias na sexta-feira. Além disso, serão emitidas Carteiras Digitais de Trabalho, Carteiras do Autista e do Idoso, Cartão Cria e Cartão VAMU. Haverá também cadastro de currículos, inscrições para vagas de emprego e cursos profissionalizantes.

A Alurb estará presente no evento, garantindo a limpeza do local e promovendo atividades de educação ambiental, como oficinas de brinquedos recicláveis e pintura facial para as crianças. A programação completa do Brota na Grota incluirá serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher, Assistência Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Bem Estar Animal, Esporte, bem como Alurb, DMTT e IPlan.

Além do Conjunto Maceió 1, o programa terá eventos programados para o Vergel do Lago, Grota Eldorado e Grota do Rafael ao longo do mês de julho. Com uma grande variedade de serviços e atendimentos, o Brota na Grota se destaca como uma ação importante de inclusão social e apoio às comunidades mais carentes de Maceió.

Botão Voltar ao topo