Durante a ação de inscrição, as mulheres interessadas também poderão participar de palestras sobre empreendedorismo e empoderamento feminino, além de receber consultoria da equipe do Sebrae Alagoas. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres ao programa, oferecendo suporte para preencher seus dados e plano de negócio de forma adequada.
Na primeira edição do Banco da Mulher Empreendedora, mais de 800 mulheres foram beneficiadas com auxílio financeiro, capacitação profissional e consultoria em empreendedorismo. Os requisitos para inscrição no programa incluem ser mulher, ter mais de 18 anos, residir em Maceió ou possuir um empreendimento físico na cidade. Mulheres chefes de família e que tenham participado de programas de capacitação profissional da Prefeitura anteriormente serão consideradas prioritárias.
Além disso, em parceria com o Sesc Alagoas, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), oferecerá marcação de exames de citologia para mulheres de 25 a 64 anos e mamografias para mulheres de 50 a 69 anos. Mulheres fora da faixa etária estabelecida podem agendar o exame com requisição médica, sendo necessário apresentar a cópia do cartão do SUS para realizar a marcação.