O confronto foi marcado por um início avassalador do time carioca, que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com um gol de Bruno Henrique, após cobrança de falta de Luiz Araújo. A equipe seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 23 minutos, com Carlinhos aproveitando o rebote de uma finalização de Wesley.
Mesmo com mais posse de bola, o Atlético-MG não conseguiu reverter a situação e viu o Flamengo aumentar ainda mais a diferença no segundo tempo. Ayrton Lucas marcou um belo gol aos 5 minutos da etapa final, e Bruno Henrique balançou as redes novamente aos 21 minutos, após assistência de Pedro.
O Galo conseguiu descontar com Hulk convertendo um pênalti aos 11 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o time carioca. O jogador brasileiro ainda marcou o segundo gol do Atlético nos minutos finais da partida.
Com a vitória, o Flamengo se mantém na primeira posição da tabela, com uma vantagem de três pontos sobre o Botafogo, vice-líder. Já o Atlético-MG permanece na 11ª colocação, com 18 pontos conquistados.
Além dessa partida, outros jogos movimentaram a rodada do Campeonato Brasileiro, com vitórias do Botafogo sobre o Cuiabá, do Vasco sobre o Fortaleza, do Criciúma sobre o Cruzeiro, do Bragantino sobre o Atlético-GO e do São Paulo sobre o Athletico-PR. O Flamengo segue firme em sua busca pelo título nacional, demonstrando sua qualidade e poder ofensivo em mais uma grande atuação.