BRASIL – Equipe brasileira de ginástica rítmica conquista prata na Copa do Mundo de Cluj-Napoca a 12 dias da Olimpíada de Paris

A apenas 12 dias da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, a equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de prata na disputa do conjunto geral durante a etapa da Copa do Mundo em Cluj-Napoca, na Romênia. Esse resultado positivo chega como um grande impulso para as ginastas brasileiras antes do tão esperado início dos Jogos Olímpicos.

As “Leoas”, como são conhecidas as integrantes da equipe, formada por Sofia Madeira, Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio e Victória Borges, tiveram um desempenho brilhante e demonstraram todo o seu talento e dedicação ao somar 71.850 pontos, ficando atrás apenas da equipe da Bulgária, que conquistou o ouro com 73.650 pontos. O bronze ficou com Israel, com 71.000 pontos. É importante ressaltar que o Brasil está mostrando ao que veio e se posicionando como uma potência na ginástica rítmica mundial.

Além do sucesso do conjunto brasileiro, a ginasta curitibana Bárbara Domingos, conhecida como Babi, também se destacou ao se classificar para as finais dos quatro aparelhos da competição individual. Com uma performance sólida e consistente, Babi avançou para as finais de bola, arco, maças e fita, que estão programadas para ocorrer a partir das 8h (horário de Brasília) deste domingo.

A treinadora de Babi, Márcia Naves, destacou a importância da ginasta ser completa e estável em todos os aparelhos, não apenas se especializando em um deles. O trabalho árduo e a competência da equipe técnica estão sendo refletidos nos resultados positivos obtidos nas competições internacionais.

Com esses resultados expressivos na etapa da Copa do Mundo, a expectativa é grande para a participação das ginastas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris. A preparação e o empenho das atletas prometem colocar o Brasil em destaque e competindo de igual para igual com as potências mundiais da ginástica rítmica. É um momento de orgulho e celebração para o esporte brasileiro.

Botão Voltar ao topo