O vice-prefeito de Mata Grande Franklin Lou (PP) e seus aliados da Família Brandão bem que tentaram, mas não conseguiram mobilizar grande parte da população para protestar contra a volta do prefeito Erivaldo Mandu (PP), que estava afastado do cargo desde a última semana de dezembro do ano passado.
Em um manifesto minguado em frente à prefeitura na manhã desta segunda-feira, 30, populares pediam o retorno de Lou ao cargo, que é por direito de Mandu. Quem determinou a volta do gestor foi a própria Justiça alagoana, por meio de decisão do Pleno do TJ.
Uma das indignações seria, na realidade, a exoneração de vários aliados do vice-prefeito e dos Brandão que estavam recebendo da Prefeitura de Mata Grande. Entre os indignados estariam uma ex-secretária da Educação, do ex-prefeito do município, Hélio Brandão; um repórter e um locutor de eventos, todos ligado à famosa família.
Do outro lado, parte da população viu o protesto como “aliados dos irmãos Metralha, Jacob e Júlio Brandão, tentando tumultuar a gestão do atual prefeito”. Inconformados em perder o poder, a Família Brandão conseguiu recrutar menos de 100 pessoas para se manifestar contra o gestor eleito.
Assista ao vídeo