PESQUISA – Júnior Menezes tem 59,5% das intenções de votos à Prefeitura de União dos Palmares

O pré-candidato à Prefeitura de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), é apontado pelo eleitorado palmarino como favorito para vencer a eleição, de acordo com a pesquisa de intenção de votos do Instituto DataSensus, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), com o número 08474/2024.

O trabalho de pesquisa foi realizado em 26 de julho deste ano com a aplicação, via abordagem pessoal em domicílios e pontos de fluxo, de questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população. O conjunto do eleitorado do município de União dos Palmares com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa. Estão aptos a votar no Município, de acordo com dados da Justiça Eleitora, 48.923 eleitores.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Resultado

No cenário da pesquisa estimulada, o pré-candidato Júnior Menezes aparece em primeiro lugar com 59,5% contra 29,8% do segundo colocado, Bruno Lopes (PL). Quando o cenário é a pesquisa, Júnior Menezes se mantém na dianteira com 40.6% das intenções de voto. O segundo colocado, Bruno Lopes, aparece com 11.6%.

A pesquisa DataSensus também abordou no questionário a rejeição. O resultado da amostra aponta que o pré-candidato Bruno Lopes aparece com 11.3%, enquanto que Sebastião de Jesus tem 31.6%; Almir Belo, 22.9%; e Júnior Menezes 11.1%.

Tamanho da amostra

O Instituto DataSensus realizou 803 entrevistas. A amostra é aleatória considerando a população finita, com base na estimativa da proporção populacional, selecionada em dois estágios. No primeiro estágio são sorteados os distritos e bairros que farão parte da amostra. No segundo estágio são sorteados os domicílios e pontos de fluxo, onde os entrevistados são selecionados aleatoriamente para responder ao questionário, atendendo ao controle das seguintes variáveis: gênero, idade, escolaridade e renda familiar mensal.

Botão Voltar ao topo