BRASIL – “Duda Lisboa e Ana Patrícia serão as porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris após conquista histórica”

Duda Lisboa e Ana Patrícia, as campeãs olímpicas do vôlei de praia, foram escolhidas para serem as porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris. A dupla conquistou a medalha de ouro após uma campanha brilhante, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos no vôlei de praia feminino para o Brasil.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a decisão de ter Duda e Ana Patrícia como porta-bandeiras neste domingo, no Stade de France. As jogadoras faturaram a medalha dourada ao vencerem a final contra as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, em uma partida emocionante que terminou com parciais de 26-24, 12-21 e 15-10.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, destacou a importância da conquista da dupla e ressaltou que elas representaram com excelência os valores olímpicos. Além disso, ele mencionou o feito histórico de Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996, que foi quebrado por Duda e Ana Patrícia.

O vôlei de praia é uma modalidade de grande destaque para o esporte brasileiro, com inúmeras conquistas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos nas últimas décadas. A escolha das duas atletas como porta-bandeiras foi vista como um merecimento pelo sucesso alcançado, bem como uma homenagem à trajetória de tantos outros atletas que contribuíram para a história do esporte no país.

A cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris será realizada nesta tarde, e Duda e Ana Patrícia terão a honra de conduzir a bandeira brasileira, representando o país com toda a garra e determinação que demonstraram ao longo da competição. A dupla sucede Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann, que foram os porta-bandeiras do Brasil na abertura da Olimpíada.

Botão Voltar ao topo