Após o acidente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os cuidados necessários ao homem ferido. Com a chegada do apoio, ele foi prontamente encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para receber atendimento especializado.
Além dessa ocorrência, outra situação de emergência foi registrada na orla da Pajuçara. Um homem de 37 anos teve uma crise epilética na Avenida Doutor Antônio Gouveia e também foi atendido pela equipe do Samu. O Corpo de Bombeiros Militar também esteve presente para prestar apoio no atendimento à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá.
As ações do Programa Ronda no Bairro e do Samu foram essenciais para garantir assistência rápida e eficaz às vítimas desses incidentes. A pronta atuação das equipes de segurança e saúde contribui para a preservação da vida e para o bem-estar da população local. Ações como essas reforçam a importância do trabalho integrado entre os órgãos responsáveis pela segurança e saúde pública.