ALAGOAS – Polícia Civil prende três acusados por estupro coletivo de mulher com deficiência intelectual em Maceió, após diligências da DEAM2

Na última segunda-feira, dia 9 de setembro de 2024, a Polícia Civil prendeu três indivíduos acusados de um estupro coletivo contra uma mulher de 38 anos com deficiência intelectual. Os responsáveis pelo crime, com idades entre 38 e 63 anos, foram localizados e detidos pelos policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), em Maceió.

O crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2023, nas proximidades da Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro de Santos Dumont. Os acusados, que não possuem parentesco entre si, tiveram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

A delegada Kelly Kristynne, responsável pelo caso, informou que desde a expedição do mandado, várias diligências foram realizadas para capturar os infratores, contando com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). A vítima, com deficiência intelectual grave, já foi internada várias vezes no Hospital Portugal Ramalho.

Durante as investigações, ficou evidenciado que a vítima dirigiu-se até a barraca de feira de um dos acusados para descascar macaxeira em troca de dinheiro. Após ingerir duas cervejas oferecidas pelos agressores, a vítima ficou inconsciente e foi vítima de estupro coletivo, que foi filmado e divulgado, levando à investigação do caso.

Os presos estão sob custódia da Polícia Civil e aguardam decisão da Justiça. O quarto homem envolvido no crime está sendo investigado. A delegada reforçou a importância de denunciar casos de violência contra mulheres e agradeceu o trabalho conjunto das autoridades para capturar os responsáveis pelo crime bárbaro.

Botão Voltar ao topo