BRASIL – Pagamento do Bolsa Família é antecipado para beneficiários afetados por eventos climáticos extremos em diversas regiões do Brasil.

A Caixa antecipa o pagamento do Bolsa Família para beneficiários que residem em regiões afetadas por eventos climáticos extremos, como chuvas, estiagem e queimadas. Nesse caso, os pagamentos serão realizados no primeiro dia do calendário, independentemente do final do NIS, totalizando 20,7 milhões de benefícios a serem pagos.

Além disso, iniciou-se hoje o pagamento do Bolsa Família do mês de setembro para beneficiários com NIS final 1. Para os demais beneficiários que não residem em áreas afetadas, o calendário de pagamentos será cumprido normalmente até o dia 30.

As antecipações serão destinadas ao estado do Rio Grande do Sul, devido às chuvas que atingiram a região, além de todas as famílias do estado do Amazonas e alguns municípios de São Paulo, Acre e Roraima que foram afetados pela estiagem e queimadas recentes.

Em São Paulo, as cidades contempladas com o benefício são Amparo, Monte Alegre do Sul, Bananal, São Luís do Paraitinga, Águas da Prata, Alumínio, Dourado, Piracicaba, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Brodowski, Ibitinga, Itápolis, Luís Antônio, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nova Granada, Pedregulho, Pitangueiras, Poloni e Pontal. Também estão incluídas Ribeirão Preto, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Preto, São Simão, Sertãozinho, Tabatinga, Ubarana, Urupês, Valentim Gentil, Pirapora do Bom Jesus, Bernardino de Campos, Coronel Macedo, Iacanga, Itirapina, Jaú, Lucélia, Pompeia, Presidente Epitácio, Rosana, Sabino, Salmourão, Santo Antônio do Aracanga, Taquarituba e Torrinha.

Essas medidas visam garantir a assistência às famílias em situações de emergência e vulnerabilidade devido aos impactos climáticos. A antecipação do pagamento do Bolsa Família é uma maneira de assegurar o apoio necessário para aqueles que mais precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo