BRASIL – Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão para o segundo turno em Curitiba com 98,98% das urnas apuradas

Com quase 100% das urnas apuradas, as eleições em Curitiba já definiram os candidatos que irão disputar o segundo turno. Com 33,27% dos votos válidos, Eduardo Pimentel, do PSD, se destacou e garantiu sua vaga na próxima etapa. Já Cristina Graeml, do PMB, obteve 31,43% dos votos, consolidando-se como a segunda candidata mais votada.

O terceiro lugar ficou com Luciano Dulci, do PSB, que contava com o apoio de partidos como PT, PCdoB, PV e PDT. Dulci conquistou 19,46% dos votos, não sendo suficiente para avançar para o segundo turno. Foi uma disputa acirrada e emocionante, com os candidatos buscando conquistar a confiança dos eleitores até o último minuto.

Eduardo Pimentel, que liderou o primeiro turno, tem 40 anos e é apoiado pela coligação Curitiba Amor e Inovação, composta por diferentes partidos, como PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB. Pimentel já teve experiência como vice-prefeito de Curitiba em duas gestões e também ocupou o cargo de secretário municipal de Obras Públicas.

Já Cristina Graeml, de 54 anos, é filiada ao PMB e surpreendeu ao conquistar a segunda posição sem alianças. Com formação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, Graeml é uma figura conhecida na cidade, atuando como produtora, editora e comentarista na Gazeta do Povo desde 2018.

Agora, os candidatos se preparam para mais uma etapa da corrida eleitoral, em que terão a oportunidade de apresentar suas propostas e buscar o voto dos curitibanos. O segundo turno promete ser ainda mais acirrado, com debates e discussões sobre os rumos que a cidade deve tomar nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo