BRASIL – Justiça Eleitoral confirma eleição de Luiz Fernando Pezão para prefeitura de Piraí após decisão do STF e liminar suspendendo condenação.

A Justiça Eleitoral confirmou a eleição do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão para a prefeitura de Piraí (RJ), após um processo conturbado e com reviravoltas judiciais. No primeiro turno das eleições municipais, Pezão obteve 58,58% dos votos, totalizando 10.714 votos, porém sua candidatura estava sob questionamento devido a uma condenação por improbidade administrativa que o impedia de concorrer.

Após uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça no dia 3 de novembro, suspendendo a condenação por improbidade, Pezão se tornou elegível novamente. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) revogou a decisão de primeira instância que impedia a candidatura do ex-governador no município de Piraí.

A confirmação da vitória de Pezão foi publicada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (8), com o registro oficial dos votos totais. Após a decisão favorável, Pezão se pronunciou nas redes sociais, agradecendo o apoio dos eleitores de Piraí e reafirmando sua confiança na Justiça.

O juiz Kyle Marcos Santos Menezes havia acatado um pedido de impugnação do Ministério Público estadual e do partido Agir, bem como do candidato Arthur Tutuca (PRD), que também concorreu à prefeitura de Piraí. No entanto, a liminar do STF reverteu essa decisão e permitiu a participação de Pezão no processo eleitoral.

Com a confirmação de sua eleição, Luiz Fernando Pezão se prepara para assumir a prefeitura de Piraí no dia 1° de janeiro. Apesar das polêmicas envolvendo sua candidatura, o ex-governador demonstra otimismo e determinação para exercer seu mandato e cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo