BRASIL – Brasileiras conquistam prata e bronze na etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas em Setúbal, Portugal, lideradas por Ana Marcela Cunha.

No último sábado (12), os brasileiros brilharam na etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas em Setúbal, Portugal, conquistando prata e bronze na prova de 10 quilômetros. Ana Marcela Cunha, multicampeã na modalidade, ficou com a segunda colocação ao completar o percurso em 2 horas, 18 minutos e 33 segundos e 80 centésimos, apenas três segundos atrás da vencedora, a alemã Lea Boy. Já a gaúcha Viviane Jungblut garantiu a terceira posição, conquistando a medalha de bronze.

Esta não foi a primeira vez que Ana Marcela e Viviane subiram juntas ao pódio em etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas. Em maio, no Golfo Aranci, na Itália, elas conquistaram respectivamente o ouro e a prata na maratona de 10 km. Ana Marcela, que é campeã olímpica e possui sete títulos mundiais, lidera a classificação da Copa do Mundo com 2000 pontos, seguida por Viviane com 1.650 pontos. As próximas etapas da competição serão realizadas em Hong Kong, nos dias 26 e 27 de outubro, e na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.

Além de Ana Marcela e Viviane, a delegação brasileira feminina contou com a participação de Cibele Jungblut e Lizian Sobral. Cibele terminou na sétima posição, enquanto Lizian ficou em 17º lugar. Na disputa masculina, o Brasil foi representado por Matheus Melecchi, Bernardo Gavioli, Leonardo Macedo e Henrique Figueirinha, que conquistaram os 10º, 12º, 17º e 18º lugares, respectivamente. A equipe brasileira mostrou mais uma vez sua força e talento nas águas abertas, garantindo ótimos resultados e representando o país com muito orgulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo