Dos 130 feridos em acidentes, 70 estavam envolvidos em acidentes de trânsito, sendo 37 colisões, 25 quedas de moto, quatro com bicicletas e quatro atropelamentos. Além disso, cinco pessoas sofreram acidentes de trabalho. Já as nove vítimas de agressão foram divididas entre violência corporal, arma branca e arma de fogo, recebendo atendimento na Área Vermelha e sendo encaminhadas para as especialidades necessárias.
O diretor médico do HGE, Rodrigo de Melo, enfatizou a importância da prevenção e da responsabilidade no trânsito para evitar acidentes e reduzir o número de vítimas. A unidade, que é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), funcionou 24 horas durante o fim de semana para atender casos de urgência e emergência de média e alta complexidade.
Além disso, na manhã de segunda-feira, mais três pessoas vítimas de acidente de trânsito foram internadas no HGE após uma colisão envolvendo um caminhão, um carro de passeio e uma moto na BR-316, em Santa Luzia do Norte.
Com um total de 64 novas internações, 62 altas de atendimentos, 19 cirurgias e sete transferências, o HGE reforça seu compromisso em salvar vidas e alerta para a importância da conscientização da população na prevenção de acidentes.