BRASIL – Confusão generalizada no clássico Corinthians x Flamengo resulta em punições a jogadores e multas aos clubes no STJD.

Três jogadores foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, dia 18, em decorrência da confusão generalizada que ocorreu no fim do clássico entre Corinthians e Flamengo, realizado em 1º de setembro na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante argentino Carlos Alcaraz, do time rubro-negro, foi suspenso por quatro jogos, enquanto Yuri Alberto e Cacá, jogadores do Timão, ficarão fora de campo por duas partidas. Vale ressaltar que as punições são válidas apenas para jogos do Brasileirão e os três atletas receberam cartão vermelho no final da partida.

Além dos jogadores, as equipes também foram penalizadas pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O Corinthians foi multado em R$ 13 mil, e o Flamengo em R$ 8 mil, devido ao tumulto e ao atraso no reinício da partida. Esta decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso no Pleno do STJD.

Na análise das condutas dos jogadores, Alcaraz e Yuri Alberto foram denunciados por agressão, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Enquanto Alcaraz foi suspenso por quatro jogos, Yuri Alberto recebeu punição de duas partidas por conduta desleal. Já Cacá, acusado de agir de forma desleal ao segurar o pescoço de Alcaraz durante a confusão, foi suspenso por dois jogos do Brasileirão.

Além dos jogadores, outros membros das equipes também foram punidos. O auxiliar técnico Emiliano Dias, do Corinthians, ficará fora de campo por uma partida. Já o executivo de futebol do clube paulista, Fabinho Soldado, receberá uma suspensão de 15 dias. Os gandulas Thiago Rezetti e Alessandro da Silva, também do Corinthians, foram suspensos por 20 dias cada um.

Essas decisões do STJD visam garantir a segurança e a ordem no futebol brasileiro, promovendo a disciplina e a integridade dentro de campo. Novas punições poderão ser aplicadas caso haja recurso por parte dos clubes ou jogadores punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo