A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a invasora foi prontamente encaminhada para o serviço médico do Palácio do Planalto e, posteriormente, foi transferida para o Hospital de Base. A segurança do Planalto agiu rapidamente e levou a mulher para um banheiro, onde ela se vestiu novamente. Testemunhas presentes relataram que ela parecia desorientada, com discurso incoerente.
Surpreendentemente, a mulher não portava nenhum tipo de documento e, segundo a Secom, afirmou desejar falar com o presidente Lula. A razão por trás da invasão ainda é desconhecida e levanta questionamentos sobre a segurança do local, uma vez que a mulher conseguiu adentrar o Palácio sem ser impedida.
Este incidente certamente será alvo de investigações para garantir que medidas preventivas sejam tomadas para evitar ocorrências semelhantes no futuro. Até então, não há mais informações sobre a identidade da mulher ou suas motivações. A invasão da mulher nua no Palácio do Planalto certamente deixou todos perplexos e levantou debates sobre a segurança do local e a necessidade de aprimorar os protocolos de acesso.