As cidades beneficiadas com essa ação foram Coruripe, Campo Alegre, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Roteiro, São Sebastião, Junqueiro, Penedo, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela. Esses locais receberam bloqueios estratégicos que contribuíram para a sensação de segurança da população.
O tenente-coronel Raumário Jerônimo, chefe especial de Inteligência da SSP, explicou que o Plano de Defesa consistiu na implementação de barreiras policiais, por meio das quais as cidades foram controladas. As equipes da Polícia Militar foram distribuídas estrategicamente para realizar abordagens, inspecionar veículos e verificar placas, com o intuito de prevenir atividades ilícitas na região.
Devido aos resultados satisfatórios obtidos, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, anunciou que o Plano de Defesa será estendido para todo o estado. Unidades de segurança estarão posicionadas estrategicamente em diversos pontos, realizando operações de fiscalização e abordagens policiais. A mensagem é clara: não haverá impunidade para quem cometer crimes em Alagoas.
Com essas medidas eficazes, a população da região Sul do estado pôde desfrutar de um final de semana tranquilo e seguro, sem a ocorrência de homicídios. O sucesso da iniciativa motiva a ampliação do Plano de Defesa para garantir a segurança de todos os alagoanos.