ALAGOAS – Workshop promovido pela Sefaz reúne órgãos de fiscalização para combate à irregularidades no setor de combustíveis

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) promoveu, na última quarta-feira (30), um importante evento em parceria com o Instituto Combustível Legal (ICL) com o objetivo de fortalecer a fiscalização e combater as irregularidades no setor de combustíveis. O Workshop Combustível Legal: principais Ilícitos e soluções reuniu representantes de diversos órgãos, como o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Alagoas (Sindicombustíveis/AL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público (MP) e o próprio ICL.

Durante o evento, que aconteceu no prédio-sede da Sefaz, localizado no Centro de Maceió, foram discutidas estratégias para combater a sonegação fiscal e o comércio ilegal de combustíveis. A integração entre os órgãos foi destacada como um fator determinante para otimizar a eficiência das operações e garantir um mercado mais seguro e justo para toda a sociedade.

Segundo Roberto Freire, gerente de Fiscalização de Operações de Trânsito da Sefaz, a cooperação entre os órgãos de fiscalização e segurança pública é fundamental para combater as práticas ilícitas no setor. Ele ressaltou a importância da atuação conjunta para promover uma concorrência justa e proteger a economia do estado de Alagoas.

Os participantes elogiaram o workshop e ressaltaram a importância de espaços de discussão para enfrentar os desafios específicos do setor. Paulo Nunes, policial rodoviário federal, destacou a relevância da troca de informações entre os órgãos e o compartilhamento de conhecimento para aprimorar a atuação contra as organizações criminosas.

A Sefaz reafirmou seu compromisso em expandir parcerias e adotar estratégias para coibir práticas ilícitas, visando promover uma maior proteção fiscal e segurança econômica para Alagoas. O evento foi considerado um sucesso e demonstrou a importância da cooperação e da atuação conjunta para combater as irregularidades no setor de combustíveis.

Botão Voltar ao topo