A cerimônia de premiação contou com a presença de 280 jornalistas e 176 veículos indicados, e os vencedores foram escolhidos por meio de votação aberta a jornalistas, assessores de imprensa e veículos de comunicação. O prêmio, realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Jornalistas&Cia, tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais e veículos que atuam na cobertura de saúde, ciência e bem-estar.
Destaque para a jornalista Paula Laboissière, da Agência Brasil, que foi vencedora na categoria dos jornalistas mais admirados da região Centro-Oeste e no TOP25 jornalistas mais admirados. Com 17 anos de experiência na Agência, ela agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância do jornalismo de saúde, que vem crescendo e se fortalecendo ao longo dos anos.
Outro destaque da premiação foi a jornalista Patrícia Serrão, da Radioagência Nacional, que também foi reconhecida na categoria dos 25 jornalistas mais admirados de Saúde, Ciência e Bem-Estar. Ela citou o podcast “Histórias Raras” como um diferencial na cobertura do veículo, que busca contar histórias impactantes de pessoas com doenças raras.
A importância da comunicação em Saúde foi ressaltada pelo presidente da Sociedade Israelita Beneficente Albert Einstein, Sidney Klajner, que destacou o papel dos profissionais em fornecer informações valiosas que estimulam a mudança de hábitos e combatem notícias falsas. Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas&Cia, também enfatizou a importância do reconhecimento do público para os profissionais da área.
Na cerimônia de premiação foram anunciados os TOP 5 +Admirados Jornalistas de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Jornalista Especializado em Ciência, o +Admirado Colunista, os cinco campeões regionais e os vencedores nas sete categorias de veículos, mostrando a diversidade e qualidade da cobertura jornalística na área de saúde, ciência e bem-estar.